top of page

ASAPAC PROMOVE CAMPANHA “DESAPEGA RAPUNZEL” PARA DOAÇÃO DE CABELO HUMANO

Por Rádio São João del-Rei, segunda-feira 09/01/2023, 15:46

atualizado em: segunda-feira 09/01/2023, 15:46


A Associação de Amparo a Pacientes com Câncer (ASAPAC) em São João del-Rei está realizando uma campanha de doação de cabelo humano. O projeto denominado “Desapega Rapunzel” é em parceria com a ONG Fios de Luz, de Belo Horizonte. As mechas de cabelos serão usadas para a confecção de perucas. O acessório colabora com a manutenção da autoestima das pessoas em tratamento oncológico que passam pelo processo de quimioterapia.

A Ong Fio de Luz foi fundada em 2017 pelo ex - massagista esportivo e Tricampeão Brasileiro pelo Minas Tênis Clube, Edmilson Marques – “Edy”. A organização sem fins lucrativos mantém uma fábrica de perucas, e produz o item, exclusivamente, para doação. A Fio de Luz é a única organização em Minas Gerais que promove esta ação solidária.

Quem estiver disposto a se solidarizar com a causa, puder e quiser fazer a sua doação devem comparecer e levar o cabelo até a sede da ASAPAC e, Mm São João Del - Rei. A instituição está localizada à Rua Ministro Gabriel Passos, número 232, no Centro. Para doar, é importante seguir algumas orientações: cabelo com comprimento de no mínimo 20 centímetros; os fios podem ter química ou tintura; a mecha deve estar amarrada e guardada em um saco plástico, para que fique mais seguro e protegido; os fios devem ser guardados completamente secos, uma vez que a umidade pode danificar o cabelo.

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page